Greca promete punir quem não der aula em dia de greve

Prefeito diz que irá punir servidores, em mais um confronto com o funcionalismo

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), foi às redes sociais dizer que quem não der aulas nesta sexta-feira (14), dia de Greve Geral contra a Reforma da Previdência, terá o salário descontado e será “punido”.

A fala do prefeito veio num comentário a uma reportagem do Paraná Portal. Uma leitora perguntou se as escolas iriam fechar e o prefeito apareceu para responder, bem a seu jeito.

O desconto no salário não é a única consequência para quem leva uma falta. A ausência, se confirmada, leva o servidor a perder pontos na hora de progressões e promoções, por exemplo.

Greca já comprou outras brigas com servidores por falar demais em redes sociais, como no caso em que disse que as enfermeiras das unidades básicas só ficariam doentes se fosse por “excesso de descanso”.

Leia mais sobre a greve no Plural:

https://www.plural.jor.br/greve-para-onibus-e-estradas-na-grande-curitiba/

 

 

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

As cozinhas do Ipiranga

Guardávamos boas lembranças das visitas ao Museu do Ipiranga, em São Paulo. Lembrava das escadarias centrais, da sala com a pintura do quadro que retrata o Grito da Independência, dos corredores e a exposição de carruagens, além de um ou

Leia mais »

Há saída para a violência?

Há que se ter coragem para assumir, em espaços conservadores como o Poder Judiciário, posturas contramajoritárias como as que propõe a Justiça Restaurativa

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima