Nesta segunda-feira (09), a prefeitura de Curitiba vai disponibilizar vacinas contra a grupe em dez terminais da cidade entre 18h e 20h. A imunização é voltada a pessoas que não receberam sua dose em 2025.
As equipes estarão nos terminais Campina do Siqueira, Bairro Alto, Cabral, Boqueirão, Pinheirinho, CIC, Tatuquara, Portão, Capão da Imbuia e Sítio Cercado.
De acordo com a Secretaria de Saúde, é preciso apresentar documento de identificação com foto para se vacinar.
No total, Curitiba aplicou cerca de 405 mil doses da vacina Influenza desde a abertura da imunização. Até o dia 1 de junho, a cobertura do público de rotina (pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos e gestantes) atingiu 43%, sendo que o esperado é chegar a 90% de cobertura vacinal aos mais vulneráveis.