Rock Camp Curitiba participa de conferência internacional do Girls Rock Camp Alliance

Rock Camp Curitiba participou da conferência da rede internacional de membros de organizações artísticas e de justiça social centradas na juventude

Recentemente, o Rock Camp Curitiba (RCC) participou da Conferência Anual do Girls Rock Camp Alliance, rede internacional de membros de organizações artísticas e de justiça social centradas na juventude, na qual está inserido o RCC. 

Desde a pandemia de COVID-19, as reuniões são realizadas em formato virtual, com diferentes dinâmicas e debates. Desta vez, a conferência teve duração de dois dias e contou com a participação de Marlisi Rauth, coordenadora do Rock Camp Curitiba: “O conselho da Girls Rock Camp Alliance é formado por membras de camps do mundo todo que se voluntariam para o conselho e para organizar esses encontros”, explica.

Os assuntos tratados são os mais diversos e incluem como começar um camp; soluções para desafios comuns a todos os camps da Alliance; formatos alternativos de camps na América Latina; pagamento de serviços prestados; estratégias, conselhos e reflexões de uma organização dirigida pelo voluntariado e Re-Imaginando a próxima conferência da GRCA – que deverá ser presencial.

Marlisi Rauth é uma das fundadoras do Rock Camp Curitiba. (Foto: Divulgação)

Rock Camp Curitiba

Marlisi participou de três oficinas, entre elas uma específica sobre os formatos alternativos para a América Latina: “No momento segue ativa a discussão quanto à mudança de nome dos camps para nomes que reflitam e comuniquem melhor o que somos de fato para nosso público-alvo. Nesta conferência ficou evidenciado que a Alliance não tem como meta mudar o seu nome, mas devemanter o debate aberto para que cada camp faça essa alteração de forma descentralizada”, conta a coordenadora.

Marlisi explica ainda que não há um foco em criar apenas um nome. A expectativa é de que a partir da troca de experiências que a Alliance proporciona, cada camp encontre seu nome ideal.

Enquanto novas diretrizes não chegam, o Rock Camp Curitiba continua se estruturando, promovendo eventos e organizando as colônias de férias, como a que acontecerá em julho, para pessoas adultas. E, claro, sonhando em estar presencialmente na próxima reunião do Alliance, no ano de 2024.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima