Coordenadora do Plural é finalista do Troféu Mulher Imprensa

Jornalista Rosiane Correia de Freitas foi indicada na categoria Regional Sul

A jornalista Rosiane Correia de Freitas, uma das fundadoras do Plural, está entre as finalistas do Troféu Mulher Imprensa 2023. Organizado pela Revista Imprensa, o prêmio é um dos mais importantes do país, e um dos poucos que celebra a colaboração das mulheres no jornalismo brasileiro. A 17ª Edição será a primeira a oferecer prêmios para jornalistas de todas as regiões do Brasil.

Rosiane, que responde pela coordenação geral do Plural, é uma das cinco finalistas na categoria Sul. Na mesma categoria, estão indicadas Patrícia Buche, do 100 Fronteiras; Raíssa Mello, da Agência de Notícias da Favela; Kátia Marko, do Brasil de Fato; e Bianca Dilly, da Prefeitura de Ivoti. A votação vai até 18 de agosto.

Para Rosiane, a premiação é importante porque o jornalismo, assim como quase todas as áreas do mercado de trabalho, ainda é excludente e preconceituoso com as mulheres. “Existem muitas jornalistas no Brasil fazendo coisas incríveis, seja como repórteres, apresentadoras ou comandando projetos de encher os olhos. E foi lindo ver várias delas indicadas para a premiação.”

Formada em jornalismo pela Universidade Federal do Paraná, Rosiane tem passagens por diversos veículos locais e uma formação que inclui cursos no Instituto Poynter e outras instituições de ponta no jornalismo mundial. Foi fellow do Woodrow Wilson Center e fez um programa de imersão no Washington Post, um dos mais tradicionais jornais dos EUA. Na área acadêmica, tem pós em Gestão de Terceiro Setor (PUCPR) e mestrado em Educação (UFPR). Desde 2019, é coordenadora geral do Plural.

A escolha da vencedora de cada categoria acontecerá por votação popular. Para evitar o uso de robôs ou votos repetidos em massa, existe uma verificação de email: só será aceito um voto por endereço eletrônico, e é preciso confirmar o voto depois de receber um email automático da organização. Para votar, clique aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima