Podcast “O que ler agora?” abre série de episódios com autores curitibanos

Segunda temporada fala sobre os oito livros que fazem parte da campanha de assinaturas do Plural

A segunda temporada de “O que ler agora?” terá oito episódios e será dedicada a autores curitibanos – nascidos na cidade ou que vivem (ou viveram) em Curitiba. A iniciativa faz parte da campanha de assinaturas do Plural com apoio da Arte e Letra: Você precisa de informação e o Plural precisa de você.

Nessa campanha, quem assina o Plural ganha livros da editora Arte e Letra (os pacotes de assinatura têm opções com um, dois e três livros). Ao todo, oito livros fazem parte da campanha e cada um dos títulos será tema de um episódio do podcast.

Ouça “Episódio 2.1: "Anedonia", de Benett” no Spreaker.

O primeiro episódio da segunda temporada é sobre “Anedonia”, do cartunista Benett (que é também um dos fundadores do Plural). Benett já passou pelo podcast antes e, dessa vez, fala sobre senso de humor na meia-idade, o trabalho de desenhar charges para a “Folha de S.Paulo” e os desafios de editar um jornal independente como o Plural.

Leia mais: Benett faz humor com amor nas tirinhas de “Anedonia”  

“Anedonia” é uma antologia de cartuns sobre o amor. Ou melhor, sobre a impossibilidade do amor. De acordo com o dicionário, anedonia é a “perda da capacidade de sentir prazer”. O que é um paradoxo porque a leitura de “Anedonia” é, sem dúvida, prazerosa.

O que ler agora?

A segunda temporada de “O que ler agora?” vai falar sobre os seguintes livros:

1. “Anedonia”, de Benett

2. “A sombra da torre”, de Thiago Tizzot

3. “O anjo da incerteza”, de Marcos Pamplona 

4. “Algum tempo depois”, de Manoel Carlos Karam

5. “Como abraçar um fantasma”, de Lark

6. “Viver é prejudicial à saúde”, de Jamil Snege

7. “Onze poemas”, de Caetano W. Galindo

8. “A peça intocada”, de Luci Collin

Confira os episódios da segunda temporada de “O que ler agora?” durante os meses de julho e agosto, no tocador de podcast de sua preferência.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima