Romance boliviano “98 segundos sem sombra” é destaque em podcast de livros

Livro da escritora Giovanna Rivero fala sobre as angústias e os sonhos de uma adolescente latino-americana

Em uma cidadezinha no interior da Bolívia no fim da década de 1980, a adolescente de 16 anos Genoveva Bravo Genovés sobrevive à escola de freiras, aos conflitos com as colegas de classe e à família disfuncional. 

Enquanto sonha em fugir desse lugar que não vê futuro nem felicidade, Genoveva atravessa situações que envolvem o misticismo popular boliviano, os ensinamentos do catolicismo, o narcotráfico e os ideais neoliberais que dominam a cidade.

Giovanna Rivero

O romance “98 segundos sem sombra”, da escritora boliviana Giovanna Rivero, chegou ao Brasil no final de 2022 e é o destaque desta semana do podcast de livros “O que ler agora?”. O episódio conta com a participação da jornalista Cecília Zarpelon.

Livro indicado

98 segundos sem sombra”, de Giovanna Rivero. Tradução de Raquel Dommarco Pedrão. Editoras Incompleta e Jandaíra, 168 páginas, R$ 65,00. Romance.

“O que ler agora?”

O podcast de livros do Plural está disponível em tocadores de podcast como Spotify, Deezer e Apple Podcast (e também embutido nos posts do site do Plural, aqui). Novos episódios chegam às plataformas todas as semanas. Ele é produzido com o apoio de oito editoras independentes: AlephAntofágicaCírculo de PoemasFósforoLuna ParqueMundaréuRua do Sabão e Tabla.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima