“Você é um homem ou uma mulher?” já foi uma pergunta comum na vida de Daisy

A relação com o mundo mudou após um AVC, mas a transfobia é o que mais faz sofrer, conta Daisy da Silva Gomes Pinto em "Pelos Meus Olhos"

[playht_listen_button inline=”yes” tag=”p”]

Foi entre suas “irmãs”, também travestis, que Daisy da Silva Gomes Pinto encontrou acolhimento. Em um depoimento emocionante para a série de vídeos “Pelos Meus Olhos”, produzida pelo Jornal Plural, ela fala que o verdadeiro perdedor é quem comete transfobia, pois perde o afeto e o carinho de pessoas maravilhosas.

Daisy também explica como a representatividade na arte e na mídia foram fundamentais em seu caminho e ainda sobre como a sua relação com o mundo mudou. Ela sofreu um AVC e é uma pessoa com deficiência, o que não a impede em nada de brilhar. Hoje Daisy trabalha em seu próprio negócio, o brechó Trovato.

“Pelos Meus Olhos” é uma série produzida pelo jornal Plural.

“Pelos Meus Olhos” tem direção e edição da videomaker Tami Taketani e produção da jornalista Luciana Nogueira Melo. Os documentários falam sobre dificuldades e preconceitos que as pessoas enfrentam dia a dia na sociedade, alguns dos personagens anteriores da série foram o ativista do movimento negro Kandiero, a idealizadora do Programa “Eu Digo X”Sabrina Muggiati e seu filho Jorge Dib Abage, a avecista Camila Fabro, e a advogada Daniele Biondo Crocetti.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima