Verão 2023-2024: Indo para a Ilha do Mel

Localizada no litoral do Paraná, a Ilha do Mel proporciona diversas opções de lazer para visitantes de todas as idades

Localizada no litoral do Paraná, a Ilha do Mel proporciona diversas opções de passeios de barco, esportes e lazer para visitantes de todas as idades. Para quem vai fazer uma visita a Ilha do Mel, o Plural reuniu todas as informações que você precisa saber para ir até a ilha. Para alcançar a ilha, existem duas alternativas de embarque: uma por Paranaguá e outra por Pontal do Paraná.

O embarque ocorre em dois locais distintos: um por Paranaguá e outro por Pontal do Sul, um dos balneários de Pontal. Em Paranaguá, a Associação de Barqueiros do Litoral Norte do Paraná (Abaline) realiza o serviço com barcos de linha que saem às segundas, quartas e sextas às 15h, e durante a temporada os barcos saem todos os dias a cada 1h.

Leia também: Verão 2023-2024: O que fazer em Paranaguá 

A travessia dura cerca de 1h30, incluindo paradas nas praias de Encantadas e Farol localizadas na Ilha do Mel. A Associação de Barqueiros de Paranaguá (Barcopar), que realiza as travessias, oferece o serviço com barcos convencionais que partem com mínimo de 30 passageiros e táxis náuticos que partem com mínimo de 10 pessoas.

A viagem de táxi náutico tem uma duração média de 30 a 40 minutos. O valor da travessia pode ser adquirido a partir de R$44, ida e volta, podendo ser adquirido online através do site da Abaline. Os barcos partem todos da Rua da Praia e em breve devem sair também da Estação Náutica de Paranaguá.

A compra dos bilhetes também pode ser feita em pontos autorizados da Abaline que ficam próximos aos locais de embarque e desembarque.

Leia também: Verão 2023-2024: O que fazer em Pontal do Paraná

De Pontal, o número de saídas diárias varia de acordo com a época do ano. Durante a temporada os barcos saem de hora em hora, já nos períodos fora da temporada o embarque por Pontal funciona de Segunda a quinta das 8h às 16h a cada uma hora com a última embarcação saindo às 17h30.  Às sextas-feiras das 8h às 18h a cada uma hora ou conforme lotação, aos sábados das 8h às 18h a cada meia hora ou conforme lotação e aos domingo das 8h às 17h a cada meia hora ou conforme lotação.

O desembarque e embarque na Ilha do Mel é feito nos trapiches das praias das Encantadas ou Nova Brasília que também abrange Farol e Fortaleza.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Verão 2023-2024: Indo para a Ilha do Mel”

  1. É bom avisar que quando o mar estiver muito ruim para a navegação os barcos podem não efetuar a travessia, tanto na ida como na volta. Ficar preso na Ilha do Mel por um dia ou dois é uma possibilidade mas pouco provável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima