11 nov 2021 - 12h00

Veja o vídeo sobre a Mata Atlântica que foi apresentado na COP26

A Grande Reserva, que tem a maior parte no Paraná, representa o maior remanescente de Mata Atlântica em bom estado de conservação

A Grande Reserva Mata Atlântica – iniciativa paranaense de conservação da natureza em Santa Catarina, Paraná e São Paulo – foi destaque em um dos painéis da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 26, que acontece em Glasgow, na Escócia, do dia 31 de outubro a 12 de novembro.

A Grande Reserva representa o maior remanescente de Mata Atlântica em bom estado de conservação, com 2,2 milhão de hectares de floresta tropical contínua, incluindo enorme e diversa vida selvagem, montanhas, cavernas, cachoeiras, baías, manguezais e praias do oceano Atlântico. A Grande Reserva Mata Atlântica abriga cidades coloniais das mais antigas do Brasil, além de comunidades tradicionais e indígenas, todas a uma curta distância de dois dos maiores centros urbanos do país, São Paulo e Curitiba.

Assista ao vídeo que foi apresentado na COP26, com legendas em português

O Plural é um jornal independente mantido pela contribuição de nossos assinantes. Ajude a manter nosso jornalismo de qualidade. Assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. E passa a fazer parte da comunidade mais bacana de Curitiba.

Um comentário sobre “Veja o vídeo sobre a Mata Atlântica que foi apresentado na COP26

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

Radiocaos Convescote

Neste episódio os textos e ideias prazerosas de Otto Leopoldo Winck, William Cruzoé Teca, Guilherme Zarvos, Sergio Viralobos, Edilson Del Grossi, Gabriele Gomes, Bernardo Pellegrini, Amarildo Anzolin, Francisco Cardoso de Araujo, Marielle Loyola, Flavio Jacobsen, Maurício Popija, Adriano Samniotto, Leonard Cohen, Wally Salomão, Natalia Barros, Trin London, Daniel Quaranta, Marcelo Brum-Lemos, Michel Melamed, Julio Cortazar, Mauricio Pereira, entre outros não menos alvissareiros.

Redação Plural.jor.br