Unicentro e Unespar ofertam 564 bolsas para estudantes

Estudantes interessados devem se inscrever até 16 e 17 de outubro

As universidades estaduais do Centro-Oeste (Unicentro) e do Paraná (Unespar) estão selecionando 564 bolsistas para o Programa de Formação de Estudante Empreendedor. As inscrições na Unicentro estão abertas até 16 de outubro para 231 alunos e na Unespar o prazo segue até 17 de outubro para 333 estudantes. A bolsa-auxílio de R$ 500 mensais é voltada a pessoas matriculadas em cursos de graduação presenciais nas respectivas universidades.

O objetivo do programa é apoiar financeiramente a formação de estudantes de graduação com perfil de pesquisador e empreendedor, e contribuir com a permanência dos alunos nas instituições. As bolsas serão destinadas a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica ou pessoas com deficiência, preferencialmente. O período previsto de concessão da bolsa é de outubro de 2023 a setembro de 2024.

Leia também: Alunos de Colombo fazem vídeo criticando “plataformização” do governo Ratinho

Para participar do programa, o bolsista deve realizar o curso “Empreendedorismo e Inovação”, e mais três outros cursos de livre escolha, disponíveis no site da Universidade Virtual do Paraná (UVPR). Também é necessário que os alunos participem da organização de eventos, como Feira de Ciências; Feira de Profissões; Eventos de Ciências e de Tecnologia e Atividades Extensionistas.

Programa para estudantes

O programa é coordenado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), que destinou R$ 15 milhões para custear 2.293 bolsas nas sete universidades estaduais. A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) escolheu 317 bolsistas em agosto. Nas demais instituições, a previsão é lançar os editais de seleção nas próximas semanas.

Serviço

Programa de Formação de Estudante Empreendedor

Unicentro

  • Edital aqui
  • Inscrições até 16 de outubro. Faça aqui.

Unespar

  • Edital aqui
  • Inscrições até 17 de outubro. Faça aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima