Reunião virtual da Frente Feminista de Curitiba é invadida e mulheres são ofendidas

Participantes registraram boletim de ocorrência e Polícia Civil investiga o caso

O Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber) da Polícia Civil (PC) investiga a invasão de uma reunião online da Frente Feminista de Curitiba. De acordo com o boletim de ocorrência, pessoas não identificadas acessaram o evento e proferiram ofensas contra as mulheres.

A reunião aconteceu no dia 1 de setembro, na plataforma Zoom. O link foi disponibilizado por meio de redes sociais, porém o encontro era destinado apenas às mulheres. Segundo consta no boletim, participantes com vários nomes diferentes pediram para entrar e não se identificaram. A organização acredita que eram homens, já que se recusaram a abrir as câmeras.

Leia também: O futebol é o campo da misoginia

Os invasores também compartilharam uma música com ofensas de teor machista e uma foto de uma das participantes que foi editada e trazia ofensas escritas, além de imagens de genitálias masculinas.

A PC classificou a invasão como “difamação, crime contra a fé pública, crime contra a pessoa e falsa identidade”.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima