Rede Emancipa abre inscrições para curso pré-vestibular gratuito em Curitiba

Aulas começam no dia 11 de junho e há 45 voluntários envolvidos

A Rede Emancipa abriu inscrições para pessoas que desejam fazer um curso pré-vestibular gratuitamente em Curitiba. Para isso, basta preencher o formulário e participar da aula inaugural, que acontece no próximo dia 11, no Colégio Estadual Protásio de Carvalho.

A iniciativa começou em 2015 e desde 2018 a Rede Emancipa disponibiliza o curso em Curitiba. Porém, a pandemia diminuiu o número de alunos nos últimos anos. Agora, com a retomada das atividades presenciais, a expetativa é atender, em média, 80 estudantes.

As aulas acontecem aos sábados das 9h30 às 17h30, com alimentação gratuita. Toda logística é preparada pelos 45 voluntários do projeto.

“Nossa metodologia é freiriana e embora o curso seja voltado para secundaristas, qualquer pessoa que vá prestar vestibular pode se inscrever”, diz Adriano Félix Castro Jr., professor de filosofia que pela primeira vez dará aulas na Rede Emancipa.

Diferente das aulas tradicionais nas escolas, o curso conta com mais de um professor simultaneamente em sala de aula e conta com todas as disciplinas prevista no currículo do Ensino Médio.

Além do formulário, também é possível se inscrever na aula inaugural. O Colégio Protásio fica na Rua Cidade Gaúcha, 120, CIC.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima