Rádio Busão: golpe promete trabalho temporário na UFPR | Plural
Fide 2019
25 jun 2019 - 21h21

Rádio Busão: golpe promete trabalho temporário na UFPR

A Universidade Federal do Paraná está alertando a comunidade a respeito de um golpe que se utiliza de emails falsamente assinados por professores da instituição…

A Universidade Federal do Paraná está alertando a comunidade a respeito de um golpe que se utiliza de emails falsamente assinados por professores da instituição para supostamente recrutar interessados em prestar serviços temporários em vestibulares e concursos. Mensagens com esse teor chegaram nos últimos dias às caixas de emails institucionais de vários integrantes da comunidade universitária.

As mensagens são enviadas com a assinatura de professores da UFPR. Os golpistas orientam os interessados a pagar uma taxa de cadastramento, além de pedir dados pessoais, como CPF, RG e telefone. Golpe semelhante já foi aplicado em outras cidades, em outras universidades federais.

Workshops

Os interessados em participar dos workshops do Festival de Inverno da UFPR devem realizar sua inscrição até o dia 8 de julho, às 15h. Bata acessar o link do workshop pretendido e preencher o formulário. A efetivação da inscrição se dará mediante a emissão e pagamento da GRU e envio de um e-mail com o comprovante de pagamento para festivaldeinvernoufpr@gmail.com. As taxas variam de dez reais para estudantes a 30 reais para profissionais e público em geral. Estudantes participantes do Probem e cotistas são isentos.

Nesta edição, as atividades estão divididas nas categorias infanto-juvenil (7 a 15 anos); adulto (a partir de 15 anos); e maturidade. Os workshops terão durações variadas entre seis, nove e 12 horas/aulas. A programação completa pode ser consultada no site do evento.

 

Assuntos:

Últimas Notícias