Prefeitura prorroga bandeira laranja por mais sete dias

A prefeitura de Curitiba prorrogou por mais sete dias a vigência da bandeira laranja na cidade. A decisão foi tomada pelo Comitê de Técnica e Ética Médica da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba, nesta terça-feira (15/6). As medidas em […]

A prefeitura de Curitiba prorrogou por mais sete dias a vigência da bandeira laranja na cidade. A decisão foi tomada pelo Comitê de Técnica e Ética Médica da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba, nesta terça-feira (15/6). As medidas em vigor seguem, com o novo decreto, até o dia 23 de junho.

“Essa decisão resulta de aprendizados que acumulamos ao longo da pandemia, temos um único inimigo que devemos enfrentar unidos. Aprendemos ao longo desses meses que cumprindo as medidas de prevenção a sociedade pode funcionar”, disse a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.

Segundo informações da prefeitura, após análise dos dados epidemiológicos da última semana (de 9 a 15 de junho), a pontuação da bandeira ficou em 2,58, o que demostra um cenário que ainda exige muita cautela: acima de 2,7 a cidade volta para a fase vermelha.

A pontuação está mais alta que na semana passada, quando a prefeitura deixou a bandeira vermelha. A prefeitura atribui essa elevação ao aumento da taxa de internação em leitos de enfermaria, que na semana anterior chegou a 87% e fechou nesta terça-feira em 92% de ocupação.

Com informações da prefeitura de Curitiba

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima