Plural realiza encontro de crocheteiros

Evento promove troca de fios e materiais. Artistas poderão exibir suas criações

No próximo dia 27 de abril o Plural irá promover o 1o. Encontro de Crocheteiros de Curitiba. O evento irá reunir artistas profissionais e amadores do crochê para troca de experiências, fios, receitas e materiais. O encontro acontecerá na padaria O Pão que o Viado Amassou, na Getúlio Vargas, 937, a partir das 14 horas.

Durante o encontro os artistas poderão exibir suas criações. Haverá espaço para troca de fios, materiais e receitas. “A ideia é promover a troca entre quem se dedica a essa arte e ajudar a construir uma comunidade de artistas na cidade”, explica a repórter do Plural e crocheteira, Rosiane Correia de Freitas.

O evento também irá contar com atividades para crianças e adultos dentro do projeto Oficilinha, idealizado e desenvolvido pela professora Lu Dobrychlop. A iniciativa busca valorizar e disseminar os fazeres manuais têxteis a partir do uso das lãs, fios, barbantes, com ou sem o auxílio das agulhas.

O evento segue a mesma filosofia da Troca de Livros e Ideias do Plural, que promove a circulação de obras literárias e não literárias. “Vamos estar com livros para troca lá no Encontro Crocheteiro também”, avisa. Quem participar irá ganhar um café cortesia da padaria O Pão que o Viado Amassou.

“Quando eu comecei a crochetar, uma das minhas maiores dificuldades era não ter com quem tirar dúvidas e trocar ideias. Pensei no encontro como uma forma de ajudar outras pessoas em situação semelhante”, completa.

Serviço:

27 de abril de 2024 – Encontro de Crocheteiros de Curitiba
O Pão que o Viado Amassou – Getúlio Vargas, 937 – Água Verde
das 14 às 18 horas
Ingressos no site

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima