Pacientes poderão consultar lista de espera para cirurgias depois de 6 de junho

Lei proposta pelo vereador Marcos Vieira (PDT) obriga prefeitura a permitir que cada paciente consulte a posição em que está na fila do procedimento

A partir do dia 6 de junho a Prefeitura de Curitiba terá que permitir a consulta, pelos pacientes, da fila por procedimentos no SUS. Atualmente a administração municipal publica apenas o total de pacientes na fila, mas com a promulgação da Lei 16.292, de iniciativa do vereador Marcos Vieira com substitutivo de Indiara Barbosa (Novo), a Secretaria Municipal de Saúde terá que permitir que o paciente consulte a própria posição na fila.

O projeto de lei foi aprovado na Câmara em 21 de fevereiro e sancionado e publicado no último dia 8 de março. Com isso a nova regra entra em vigor em 90 dias.

Ao receber o agendamento do procedimento, o paciente deverá receber junto as informações necessárias para acessar as informações atualizadas da fila. A fila completa com os nomes dos pacientes não pode ser pública para proteger o direito dos pacientes à privacidade. Mas com os dados de acesso o paciente consegue ver a posição dele na fila mudou.

Confira a fila por número de usuários

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima