“Não me lembro de afeto, só de preconceito”, diz Kandiero no Mês da Consciência Negra

Ativista do movimento negro participa do projeto "Pelos Meus Olhos", idealizado pelo jornal Plural

O escritor e ativista Kandiero é o personagem do mês de novembro da série de vídeos “Pelos Meus Olhos”, produzida pelo Jornal Plural. No mês da Consciência Negra, Kandiero, idealizador do Instituto Cultural Humaitá e um dos mais importantes defensores da cultura afro no Paraná, dá seu depoimento sobre o que é ser negro no Brasil, sobre preconceito e sobre as tradições do povo negro.

A série “Pelos Meus Olhos”, que tem direção e edição da videomaker Tami Taketani, tem produção de Luciana Nogueira Mello. Neste episódio, a produção também teve auxílio da jornalista Aline Reis, especializada em cultura negra. O programa tenta mostrar as dificuldades, preconceitos e barreiras que diferentes pessoas enfrentam na sociedade. O anão Claudio Castro, a avecista Camila Fabro e a advigada Daniele Biondo Crocetti estão entre os participantes do projeto.

Sobre o/a autor/a

3 comentários em ““Não me lembro de afeto, só de preconceito”, diz Kandiero no Mês da Consciência Negra”

  1. O enfrentamento que está Mestre faz deveria ser reconhecido pelos órgãos públicos. É de extrema importância seus conhecimentos e defensorias.

  2. Cedrik Luan kaminski

    Gratidão pelas palavras e ensinamentos fazendo abrir os nossos olhos a cada dia .para seguirmos em busca de um mundo melhor para todos sem exclusão.
    Axé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima