Movimento Negro faz vaquinha para salvar Sociedade 13 de Maio

É possível ajudar fazendo doações online. Veja como contribuir

Grupos que integram o Movimento Negro e apoiadores criaram uma vaquinha online para salvar o prédio da Sociedade Treze de Maio, em Curitiba, que corre risco de ser leiloado por dívidas. É possível doar online, para isso basta clicar aqui.

O prazo para arrecadação do valor total da dívida é 24 de novembro, sexta-feira. Até agora quase 20% do valor foi levantado.

A Treze de Maio é o clube operário negro mais antigo de Curitiba, fundado logo após abolição da escravidão em 1888. O prédio fica na rua Desembargador Clotário Portugal e embora a dívida da sociedade seja pouco mais de R$ 87 mil, o imóvel está avaliado em mais de R$ 1 milhão.

Palco da resistência da cultura afrocuritibana, a Sociedade Treze de Maio é ponto de encontro para artistas negros e pessoas não-negras antirracistas.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima