O 32º Grito dos Excluídos reuniu pouco mais de mil pessoas em Curitiba para defender a soberania nacional, o fim da escala 6x1 e o direito à moradia. Em Curitiba, houve mobilização no centro e nos bairros, apesar das temperaturas baixas.
Participaram do ato membros de movimentos sociais, sindicalistas, ativistas dos direitos humanos, populações indígenas e movimentos culturais. Eles também protestaram contra a violência de gênero.
Durante o Grito dos Excluídos em Curitiba, manifestantes se posicionaram contra o imperialismo e o fascismo. Bonecos de representantes de extrema-direita foram queimados.
Jornalista e especialista em Gestão da Comunicação, Assessoria e Marketing pela Universidade Positivo (UP). Mestra em Estudos de Linguagens pela UTFPR. Presidenta do Sindicato de Jornalistas Profissionais do Paraná.
Considere pagar um café para Aline Reis e apoiar o jornalismo independente do Plural. Aponte a câmera do seu banco para o QR Code ou faça um Pix de qualquer valor para a chave abaixo.
Enquanto o aluguel do Centro de Curitiba sobe no dobro do ritmo da cidade, a Prefeitura celebra parceria com o Airbnb — um fator que estudos internacionais e brasileiros já associam a aumentos reais no aluguel comum.
Documento inédito mostra que a Pró-Vitta alugou o prédio do Hospital XV um dia antes de fechar o contrato de R$ 1,2 milhão/mês com a Prefeitura — e as duas dividem 62% da equipe médica
Serviços de carona têm se mostrado cada vez mais importantes na conexão de pequenas cidades. A plataforma também integra ônibus em uma solução multimodal que amplia o acesso à mobilidade e fortalece a conectividade regional
A MOMO estreia movimentando a cena cultural e em seu portfolio conta com nomes como o escritor Caetano W. Galindo e o fotógrafo premiado internacionalmente André Tezza