Motociclista atropelado na Linha Verde tenta localizar testemunhas do acidente

Objetivo é encontrar pessoas que possam confirmar que biarticulado furou o sinal vermelho

O engenheiro civil Lucas Ueno, de 28 anos, sofreu um acidente no último dia 15, na rua professor João Soares Barcelos, cruzamento com a BR-116, Linha Verde, em Curitiba.

“Eu estava indo almoçar com a minha mãe. Como a moto arranca antes que carro, quando o sinal abriu e sai e aí aconteceu o acidente”, explica Ueno.

O motociclista colidiu contra um ônibus biarticulado que fazia a linha Pinheirinho/Carlos Gomes, cujo motorista teria furado o sinal vermelho. Como choque, Ueno quebrou sete ossos e chegou a perder a consciência em alguns instantes.

Ele está internado no hospital Cruz Vermelha e o veículo foi recolhido ao pátio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O motociclista é autônomo usou as redes sociais para pedir que testemunhas do acidente o ajudem.

Um boletim de ocorrência foi registrado, mas as câmeras não registraram o momento da batida. Segundo a Urbanização de Curitiba (Urbs) o ônibus envolvido na ocorrência não tem câmera.

“Tinha muita gente ali me ajudando, eu agradeço muito. Quem viu o acidente, viu que eu passei no sinal verde e que o ônibus me atropelou”.

Depois da postagem uma pessoa que esteve no local já procurou o jovem por meio das redes sociais. Agora ele espera reunir mais gente para poder dar andamento na apuração do caso. Quem tiver informações pode entrar em contato por meio do Instagram.

Em nota enviada ao Plural a Urbs disse que “não há informações sobre o ônibus ter ultrapassado o sinal vermelho”. Ainda segundo a Urbanização nos últimos dois anos houve diminuição dos acidentes envolvendo transporte coletivo. Até maio deste ano foram registradas 630 ocorrências do tipo.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima