Morre Passarinho, garçom símbolo de Curitiba

Passarinho trabalhou por mais de 36 anos no Manekos, no Centro da cidade

A agilidade com a qual transitava entre as mesas do Manekos Bar, no centro de Curitiba, e o bom humor eram algumas das marcas registradas de Nilson Costa da Silva, garçom do tradicional restaurante por mais de 36 anos.

Mas não mais do que o hábito de atender aos clientes assoviando feito um canário ou um sabiá – o que lhe rendeu o apelido de Passarinho. Nascido e criado no litoral paranaense, sempre foi fascinado pelo canto das aves.
Um dos garçons mais famosos do Paraná morreu nesta quarta (3/7) após lutar por anos contra um câncer.

Na parede do Manekos Bar, Passarinho segue eternizado em fotografias e reportagens sobre o seu estilo tão peculiar de servir, que o tornou famoso.

O bar e restaurante segue ativo, de segunda a sábado, oferecendo a melhor parmegiana da cidade e com o atendimento aos clientes sendo realizado pelo trio de “herdeiros” de Passarinho: Adir, Carlos e Taborda.

Sobre o/a autor/a

2 comentários em “Morre Passarinho, garçom símbolo de Curitiba”

  1. Juscelino Ignacio da Silva

    Meu irmão querido, um pai exemplar e um verdadeiro amigo .a amizade pra ele era ser fiel e transmitir alegria.nosso diálogo era estranho porque demorava nos conectar pois ele sempre vinha acompanhada de piadas e risos e como éramos irmãos era só alegria obrigado a todos pois tenho absoluta certeza que ele os amava, abraços.

  2. Adilson Dreviani da Silva

    Meu Pai que tanto amo,esse foi nosso passarinho que decidiu voar para um céu infinito,como filho só tenho a agradecer e dizer o tamanho do orgulho de ter você Nilson como meu Pai, obrigado Papai Nilson,Como o senhor amava trabalhar nesse lugar,Trabalha com Amor,talvez esse seja o segredo para sermos felizes,fazer tudo com muito amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima