Moro e Alvaro devem se lançar ao Senado nos próximos dias

Ex-correligionários são hoje vistos como candidatos mais fortes à mesma vaga

Tudo indica que os dois nomes apontados como favoritos para a disputa do Senado pelo Paraná vão confirmar suas candidaturas nos próximos dias, depois de longa indecisão. De um lado, Alvaro Dias (Pode) parece ter fechado um acordo com Ratinho Jr. (PSD) para integrar sua chapa. De outro, Sergio Moro (União), após desistir da campanha presidencial, teria se definido por uma candidatura a senador.

Ratinho era considerada peça decisiva para a campanha de Alvaro. Senador em seu quarto mandato, o candidato do Podemos queria garantir o apoio do atual governador, visto como favorito à reeleição. Para isso, porém, precisou superar vários obstáculos, e inclusive passar pelo crivo de Jair Bolsonaro (PL), que será apoiado por Ratinho.

Alvaro tinha o acordo quase fechado, mas quando tentou impulsionar a candidatura de Moro à Presidência, a chapa rachou. Ratinho não topa ir sem Bolsonaro, e Moro é desafeto do presidente. No entanto, com Moro fora da disputa presidencial, as negociações voltaram a acontecer e parecem concluídas.

Moro, por sua vez, não conseguiu nem ser candidato a Presidente, como sonhava, nem ter seu título transferido para São Paulo. Com isso, se viu preso a disputar a eleição pelo Paraná. Chegou a hesitar diante de uma possível candidatura ao governo – e houve quem quisesse que ele saísse para deputado, com uma eleição mais fácil pela frente.

Porém, dentro do União já se dá como certo que Moro vai mesmo tentar o Senado, enfrentando seu ex-correligionário. No partido, dizem que o ex-juiz não tem levado muito a sério as pesquisas que apontam uma preferência do eleitorado por Alvaro, e que está disposto a correr o risco. A candidatura de Moro poderá ser anunciada já nesta terça-feira, em Curitiba.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima