Médicos da UPA do CIC afirmam que não receberam os salários de março

Prefeitura diz que já pagou a empresa responsável pela contratação dos médicos

O Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná (Simepar) enviou cartas à Câmara Municipal e à prefeitura de Curitiba cobrando informações sobre o pagamento de salários dos médicos que atendem na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do CIC. De acordo com o Simepar, eles não haviam recebido os vencimentos de março até esta quinta-feira (5).

Os médicos são contratados pela empresa Instituto Nacional de Ciências de Saúde (INCS), que por sua vez é fornecedora da prefeitura de Curitiba e responsável pelo gerenciamento da UPA CIC e pelo pagamento aos profissionais de saúde que compõem a equipe de atendimento.

Ao Plural, a Secretaria Municipal da Saúde disse “que os repasses financeiros previstos em Contrato de Gestão formalizado com o INCS estão rigorosamente em dia”.

Além do atraso nos salários, o Simepar também aponta que existe uma “quarteirização” dos serviços. Em nota publicada no site, o sindicato afirmou que “a contratante exige que os/as médicos/as que se tornem sócios de uma quarta empresa como condição para poderem ser contratados e chamados a trabalhar”.

“Nós recebemos essas denúncias através dos nossos canais e confirmamos com médicos que trabalham lá [na UPA do CIC]. Hoje é dia 5 e até agora não receberam o salário de março. É uma situação complicada”, criticou o médico Alceu Fontana Pacheco Neto, diretor do Simepar.

O sindicato requereu os contratos da prefeitura com a empresa, bem como documentos comprobatórios da regularidade na contratação e pagamento dos médicos; o custo da hora médica pago na referida; e a íntegra das três últimas prestações de contas. A reportagem acessou o Portal da Transparência nesta sexta-feira (05) e não havia informações acerca do valor do contrato com a empresa.

Por meio de ligação, uma atendente da INCS repassou um e-mail para que o Plural falasse com representante do departamento jurídico e afirmou que não havia nenhum número para contato telefônico do responsável. O e-mail enviado pela redação voltou e na sequência foi encaminhado para o endereço que consta no website da empresa.

Confira a íntegra da nota enviada pela empresa:

Informações sobre o contrato com a empresa não estão disponíveis no Portal da Transparência | Foto: reprodução

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima