Mano Brown já quis morar em Curitiba, mas se assustou com comentários sobre racismo na cidade

Cantor falou sobre o assunto em uma conversa com a rapper curitibana Karol Conká

Na última quinta-feira (26), Mano Brown, vocalista do Racionais MC’s e o principal nome do rap no Brasil, declarou em seu novo podcast, “Mano a Mano”, que já cogitou morar em Curitiba, mas se assustou com alguns comentários sobre racismo na cidade.

O rapper entrevistava a artista curitibana Karol Conká e, ao saber a cidade natal da cantora, Brown relatou: “Eu já pensei em morar em Curitiba, aí me falaram ‘cuidado lá, racismo’ aquelas coisas e tal. Isso de alguma forma assusta um pouco.” Após a declaração o líder do Racionais MC’s questionou Conká sobre como é ser mulher preta na cidade, a cantora por sua vez respondeu dizendo ser desafiador.

Enquanto ainda era uma estudante do Colégio Estadual do Paraná em 2004, Karol Conká denunciou o racismo que sofreu dentro da sala de aula por parte de um professor da instituição. 

O episódio que estreou apenas há quatro dias fez grande sucesso, assumindo o primeiro lugar entre os mais ouvidos do Spotify. Ele é o primeiro de uma série composta por 16 que irá ao ar gratuitamente às quintas-feiras na plataforma de streaming e contará com participação de personalidades de vários segmentos da sociedade.

Matéria produzida por Jully Ana Mendes sob a orientação de Rogério Galindo

Sobre o/a autor/a

7 comentários em “Mano Brown já quis morar em Curitiba, mas se assustou com comentários sobre racismo na cidade”

  1. Nossa !!! É uma pena que existam pessoas como você !!!Racismo e preconceito estão em todos os lugares do mundo!!!!E não se pode privar de ir em algum lugar pelo q irão pensar de vc!!!Ridículo isso!!!!E detalhe sou de Curitiba e onde moro na barreirinha a maioria são descendentes de ucranianos e poloneses e nunca sofri algum tipo de racismo ,e eu nasci e me criei aqui !!!ahhhh e sou negro com muito orgulho!!!!!

    1. Sim,o rapaz pode ser branco,qual a relevância disso?E sim Curitiba tem seus problemas com discriminação literalmente pela demografia mais branqueada,a coisa mais plausível a se fazer e não ir a cidade se você é algum tipo de minoria como:preto,caboclo ou amarelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima