Jovens perderam o plano de saúde na pandemia. E continuam perdendo

Público jovem foi o que mais encolheu na pandemia em Curitiba, seguido das crianças de zero a nove anos

Os dados atualizados de beneficiários de Planos de Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) mostram que os planos de saúde de Curitiba recuperaram os clientes perdidos na pandemia. Mas cerca de 10,4 mil jovens adultos de 20 e 39 anos perderam o plano de saúde durante a pandemia e outros 10 mil perderam desde então.

Outro grupo que diminuiu entre os que têm plano de saúde na capital são as crianças de zero a nove anos. Durante a pandemia cinco mil deixaram de ter cobertura de planos privados. Nos anos seguintes outros quatro mil deixaram de ser beneficiários das operadoras de planos de Curitiba.

Por outro lado, entre os adultos entre 40 e 54 anos sete mil contrataram planos de saúde na pandemia. E nos anos seguintes outros 13 mil viraram clientes das operadoras. No geral, o número de beneficiários de planos em Curitiba evoluiu apenas 1% entre 2019. No Paraná, porém, o setor cresceu 8% no mesmo período.

Assim como no SUS, os beneficiários de planos de saúde da capital representam um terço do total de clientes das operadoras no estado.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima