Há 5 anos, mataram o filho de Paulo. Desde lá ele tenta que alguém responda por isso

Programa "Pelos meus olhos" ouve o pai de um jovem morto por um policial em Curitiba

Três tiros disparados cinco anos atrás continuam ressoando todos os dias na cabeça de Paulo Smik – as balas perfuraram o corpo de seu filho Mike, que morreu aos 24 anos, num caso que continua até hoje sem punição. O responsável pelos tiros é um policial militar que estava de folga, e embora Smik, com ajuda de advogados, tenha levantado vários indícios que contestam a versão de confronto, pouco foi feito para que se elucide a história.

Mike estava no banco do passageiro de um HB20 que, segundo consta, teria sido roubado no dia anterior. Paulo diz que o filho não teve nada a ver com roubos e que, independente disso, não há motivo para acreditar que alguém tenha reagido com a aproximação dos policiais. Mike morreu sentado, com as mãos no colo, aparentemente olhando para frente, sendo que as balas vieram de trás.

No “Pelos Meus Olhos” você acompanha a história de tristeza e desilusão com o sistema judiciário desse homem que tenta de todas as formas fazer com que o homem que atirou contra seu filho responda pelos seus atos. O vídeo é dirigido por Tami Taketani e produzido por Luciana Mello.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima