Greca propõe contratação de mais 334 professores para rede infantil

Prefeitura diz que novos profissionais são necessários para ampliar atendimento na rede

A Prefeitura de Curitiba protocolou um projeto de lei que solicita a contratação de 334 novos professores para compor a rede de educação infantil em Curitiba. Segundo o projeto, o quadro atual de professores de ensino infantil supre somente as demandas atuais do sistema, mas não acompanha a expansão da rede de ensino.

A ação, segundo a Prefeitura, busca ampliar e viabilizar o funcionamento de 10 novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) a serem abertos. Os profissionais contratados irão trabalhar nesses centros. Desses novos CMEIs cinco já estão prontos e vêm matriculando crianças com sua inauguração prevista para ainda este ano.

A proposição estipulou o impacto destas contratações sobre a folha de pagamento levando em conta os encargos sociais e os benefícios. Para 2024 o valor estimado de gastos é de pouco mais de R$ 28 milhões. A Prefeitura afirma que o município terá condições de arcar com esses custos sem que isso afete o orçamento municipal.

Colaborou: Julia Sobkowiak

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima