Gaeco investiga tentativa de fuga e facilitação em Complexo Médico Penal de Pinhais

Foco da ação foram quatro policiais militares detidos no complexo

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu na manhã desta segunda (29) mandado de busca e apreensão no Complexo Médico Penal (CMP), em Pinhais, a fim de checar possível facilitação de fuga de presos detidos no complexo.

O mandado foi expedido pelo Juízo Criminal de Pinhais. A ação tinha como alvos quatro ex-policiais militares detidos na unidade. Na ocasião foram apreendidos documentos que estavam nas celas dos detentos para averiguação e obtenção de provas.

Leonir Batisti, coordenador do Gaeco, revela que a suspeita da facilitação de fuga cresceu após três evasões terem acontecido no complexo entre abril e maio. “A notícia que nos chegou e que levou a abrir uma investigação é de que estavam havendo preparativos para fuga e facilitação de fuga, tendo em vista a realidade de que houve recentemente outras fugas do complexo”.

O Complexo Médico Penal de Pinhais é uma unidade prisional feminina e masculina, destinada à custódia de PPL – pessoas privadas de liberdade – condenadas e ou que aguardam provisórias, em tratamento de saúde, condenados à cumprimento de medida de segurança e PPL com prerrogativas especiais previstas na legislação, tais como as relacionadas ao cargo/função exercida, ou portadores de diploma de nível superior.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima