Filas nos locais de votação podem adiar início da apuração da eleição para o Conselho tutelar

Locais de votação fecharão os portões às 17 horas, mas eleitores já presentes poderão votar normalmente

A grande participação da população na eleição para o Conselho Tutelar de Curitiba neste dia 1o. de outubro poderá causar um pequeno atraso na apuração dos resultados. Prevista para começar às 17 horas, a abertura dos envelopes com os boletins de urnas dependem do encerramento da votação, marcada para as 17 horas.

No entanto, como há bastante movimentação de eleitores nos locais de votação, esse horário pode ser extrapolado. Como nas eleições regulares, os eleitores que chegarem aos locais de votação até as 17hs serão recebidos e poderão votar normalmente. Quando chegar o horário de encerramento da eleição, os portões serão fechados, mas as equipes das seções eleitorais continuarão a trabalhar.

A previsão da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comtiba), Cristiane Faria, é de que a apuração comece só a partir da chegada de todos os envelopes com os boletins de urna de todas as regionais. Só então haverá a abertura com a presença dos fiscais dos candidatos.

Mesmo com esse pequeno atraso a expectativa é que o resultado seja divulgado até as 20 horas. A apuração dos votos será totalizada na sede da Fundação de Ação Social (FAS), que abriga a sede do Comtiba. Terão acesso ao local apenas os candidatos, seus fiscais, funcionários da Fundação, membros do Comtiba e profissionais da imprensa credenciados.

O Plural acompanha em tempo real a apuração dos votos e o resultado da eleição.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima