Exposição “Olhar Extinto” trata de futuro sustentável

Artistas Lucélia D'Roquett, Renato Araújo e Vera Lucia Werlang enfatizam o respeito ao meio ambiente, no Espaço de Arte Francis Bacon

O Espaço de Arte Francis Bacon, na Antiga e Mística Ordem Rosacruz (AMORC), abriu nesta semana a exposição “Olhar Extinto”, que reúne obras dos artistas Lucélia D’Roquett, Renato Araújo e Vera Lucia Werlang. A entrada é gratuita.

A exposição vai até o dia 28 de setembro e o público poderá apreciar 30 obras que enfatizam o respeito ao meio ambiente para um futuro sustentável.  

A curadoria é de Maria Inês de Souza Araújo. “O intuito da mostra é levar o expectador a uma atmosfera instigante, transportando-o para um olhar extinto e a conscientização da preservação de cada momento ou espécie”, explica.

Lucélia D’Roquett

Lucélia D’Roquett nasceu na Paraíba, iniciou sua carreira no Rio de Janeiro e está em Curitiba há 20 anos. Ela domina diversas técnicas de pintura, graduou-se em Licenciatura em Desenho em 2009 e é bacharel em Pintura pela EMBAP – Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Já realizou diversas exposições individuais e coletivas e ministra aulas de arte. Sua fonte de inspiração para as externalizações artísticas é a grande pintora mexicana Frida Kahlo.

Saiba mais: Bienal de Quadrinhos de Curitiba terá 37 artistas no MuMA

Renato Araújo

Renato Araújo é bacharel em Ciências Químicas com atribuição tecnológica, especialista em pesquisa e desenvolvimento de tintas. Estudou Artes Plásticas na Academia Brasileira de Artes – ABRA-SP e cursos de modelo vivo, história da arte e grupos de arte contemporânea. Renato tem participação em exposições e salões de arte em várias cidades do Brasil, além de exposições internacionais em Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha.

Vera Lucia Werlang

Vera Lucia Werlang é artista autodidata com pinturas em tela há 5 anos, é inspirada pela natureza e preocupada com a preservação da vida selvagem. Retrata animais em risco de extinção como uma forma de conscientizar o público sobre a importância da conservação ambiental.

Serviço

Exposição: “Olhar Extinto”, de Lucélia D’Roquett, Renato Araújo e Vera Lucia Werlang

Local: Espaço de Arte Francis Bacon, na Antiga e Mística Ordem Rosacruz (AMORC)

Endereço: Rua Nicarágua, 2.620 – Bacacheri

A entrada é gratuita

Data: até 28 de setembro de 2023

Horário: de terça a sexta-feira, das 13h30 às 17h.

(O espaço não abre nas segundas-feiras nem nos feriados)

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima