Ensaio fotográfico: Sarah Rolim mostra a pele negra

O ensaio fotográfico convidado esta semana no Plural é de uma fotógrafa jovem e tremendamente promissora: Sarah Rolim ainda tem cara de menina, embora já seja uma profissional e tanto. Vinda de uma família de artistas, ligados principalmente à música, […]

O ensaio fotográfico convidado esta semana no Plural é de uma fotógrafa jovem e tremendamente promissora: Sarah Rolim ainda tem cara de menina, embora já seja uma profissional e tanto.

Vinda de uma família de artistas, ligados principalmente à música, ela faz das suas fotos não apenas mero retratos. São registros também da vida dos negros numa cidade que pouco reconhece a importância ue a pele negra teve para sua construção.

Nas fotos da série “Carne Negra”, que você vê abaixo, os enfeites sobre a pele e a autoestima dos modelos saltam aos olhos. Não é só a pele que os une: é também uma cidade e uma série de questões que só quem se vê como”diferente” desde o nascimento pode vir a saber.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima