Covid-19 fechou serviço da prefeitura | Jornal Plural
17 set 2020 - 16h45

Covid-19 fechou serviço da prefeitura

Disque Economia está parado desde maio depois que três dos oito pesquisadores tiveram exame positivo para coronavírus

O contágio de três de oito profissionais responsáveis pelas pesquisas do Disque Economia por Covid-19 causou a interrupção completa do serviço. O Disque monitora os preços de produtos alimentícios, limpeza etc nos supermercados de Curitiba e é oferecido pela prefeitura.

Com a confirmação do diagnóstico, a prefeitura suspendeu o serviço em maio para proteger as equipes, segundo informou a assessoria de comunicação.

Os três funcionários já se curaram e se recuperaram e o serviço deve ser retomado em outubro. Segundo a assessoria, durante a interrupção o site do serviço foi remodelado e deve voltar a funcionar em 15 de outubro.

Além disso, os pesquisadores receberam máscaras e álcool gel e vão passar a realizar as pesquisas no início do expediente dos mercados para reduzir o risco de contaminação.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias