Cursinho popular em Araucária está com inscrições abertas

Aulas iniciaram há um mês, mas vagas remanescentes ainda estão disponíveis

O Cursinho Popular AJA, que atende estudantes de baixa renda em Araucária que vão prestar vestibular ou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), está com inscrições abertas até às 12h da próxima sexta-feira (9). Esta é a última chamada para as 20 vagas complementares remanescentes. 

Parte de um projeto da Juventude Araucariense (AJA), o Cursinho oferece gratuitamente aos alunos uma estrutura completa para auxiliar na preparação desses jovens para as provas e o futuro ingresso na universidade.

“Sabemos que o acesso ao ensino superior é direito de todos, mas que muitos jovens que estudam em escola pública, que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica não têm as mesmas condições que os demais, tendo que enfrentar diversas dificuldades para ingressar em uma universidade. E a educação é a ferramenta mais poderosa que podemos usar para transformar o mundo”, afirma a presidente do AJA, Jeane Islena Vasilewski.

As aulas, que começaram no dia 5 de junho, acontecem nos sábados e domingos, das 8h40 às 17h20, de forma remota.

As inscrições para a lista de espera do Cursinho devem ser feitas de maneira on line. A prioridade para as vagas será definida de acordo com a necessidade de cada inscrito.

Os resultados e demais informações serão divulgados pelas redes sociais do Cursinho Popular AJA. 

Como se inscrever 

As inscrições devem ser feitas por este link. Basta preencher o formulário com os dados pessoais.

Para mais informações, entre em contato com o AJA pelo e-mail [email protected] ou pelas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/cursinhopopularaja 

Instagram: https://www.instagram.com/cursinhopopularaja/ 

Reportagem sob orientação de João Frey

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima