Curitiba reajusta preço de funerais em 6%

Serviço funerário da cidade tem nova tabela de preços desde o dia 12 de janeiro. Desde 2015 os valores já foram reajustados em 70%

A tabela de preços de serviços funerários de Curitiba foi reajustada em 6%. O último reajuste tinha sido registrado em 2022. O funeral adulto mais barato foi de R$ 396,73 para R$ 419,7. O valor inclui urna mortuária, paramentos, preparo simples do corpo (assepsia, tamponamento e colocação de vestimenta fornecida pela família) e transporte dentro dos limites de Curitiba.

O serviço funerário é municipal, mas realizado por empresas credenciadas que seguem o tabelamento do serviço. Desde 2015 os valores de funerais foram reajustados em 70%, quatro pontos percentuais acima da inflação acumulada no período, que foi de 66,83% segundo o índice IPCA (IBGE).

Confira a evolução dos valores de funerais para adultos em Curitiba desde 2015:

A nova tabela de valores inclui quatro modalidades de funerais gratuitos, mas estes são apenas para indigentes e pessoas carentes. O custo do funeral cobre os serviços obrigatórios exigidos pela prefeitura. Há também serviços facultativos (como a ornamentação da urna) que tem valores tabelas e outros serviços de valor livre.

Confira a nova tabela do serviço:

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima