Curitiba chega a 27 casos confirmados e 332 suspeitos | Jornal Plural
Clube Kotter
20 mar 2020 - 17h10

Curitiba chega a 27 casos confirmados e 332 suspeitos

Quatro profissionais de saúde estão entre os infectados

A Secretaria Municipal de Saúde informou que já são 27 os casos de coronavírus confirmados em Curitiba e outros 332 suspeitos. Um dos pacientes é um médico da UPA Boqueirão que está internado em estado grave no Hospital Marcelino Champagnat. O médico foi contaminado por uma colega de trabalho que esteve em São Paulo.

Como os dois profissionais trabalham na UPA Boqueirão, todos os pacientes e profissionais de saúde que tiveram contato com ambos estão sendo monitorados e estão em quarentena. A equipe da unidade foi trocada para que o atendimento seja mantido.

Entre os casos confirmados, quatro são da saúde. E dois pacientes estão com sintomas severos. Além do médico, uma mulher de 54 anos com comorbidades está internada também com quadro avançado da doença.

Segundo a Secretaria, ainda não foi detectado um caso de transmissão comunitária porque todos os casos tem ponto de origem identificável.

Ei, você! O Plural pretende sempre oferecer conteúdo gratuito e de qualidade. Mas isso só é possível se a gente tiver apoio de quem gosta do projeto. Olha só: você clica aqui, faz uma assinatura de R$ 15 e ganha um jornal para a cidade. Tá barato, hein?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos:

Últimas Notícias