Curitiba chega a 27 casos confirmados e 332 suspeitos

Quatro profissionais de saúde estão entre os infectados

A Secretaria Municipal de Saúde informou que já são 27 os casos de coronavírus confirmados em Curitiba e outros 332 suspeitos. Um dos pacientes é um médico da UPA Boqueirão que está internado em estado grave no Hospital Marcelino Champagnat. O médico foi contaminado por uma colega de trabalho que esteve em São Paulo.

Como os dois profissionais trabalham na UPA Boqueirão, todos os pacientes e profissionais de saúde que tiveram contato com ambos estão sendo monitorados e estão em quarentena. A equipe da unidade foi trocada para que o atendimento seja mantido.

Entre os casos confirmados, quatro são da saúde. E dois pacientes estão com sintomas severos. Além do médico, uma mulher de 54 anos com comorbidades está internada também com quadro avançado da doença.

Segundo a Secretaria, ainda não foi detectado um caso de transmissão comunitária porque todos os casos tem ponto de origem identificável.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima