Como adotar um cachorro em Curitiba?

Adoção responsável de pets pode ser feita com ONGs ou na Rede de Proteção Animal. Veja o passo a passo

Quem deseja ser tutor de pet, além de responsabilidade, precisa procurar locais seguros para garantir que o bem-estar e a saúde do animalzinho esteja em dia. Em Curitiba é possível adotar um cachorro por meio de ONGs e também pela Rede de Proteção Animal. 

No Centro de Referência de Animais em Risco (CRAR) é possível encontrar cães e gatos disponíveis para adoção responsável. O endereço é rua Lodovico Kaminsli, 1.381, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O horário de funcionamento é de segunda a domingo das 9h30 às 12h e das 13h30 às 15h30. 

Na página da Rede de Proteção dá para checar quais animais estão disponíveis, ver fotos e agendar visitas para conhecer o bichinho. Para isso basta clicar aqui. 

ONGs

Outra opção é entrar em contato com organizações não-governamentais que atuam na proteção dos direitos dos animais. 

Uma delas é o Instituto Aumigão. A ONG acolhe, trata e cuida de animais abandonados em Curitiba. No perfil do Instagram há fotos de cães e gatos que podem ser adotados. Outra forma de ajudar é fazer doações em dinheiro para auxiliar nos custos. Para saber mais é só clicar aqui

Leia também: Circuito de Caipirinhas tem bebida a preço fixo de R$ 19 em bares de Curitiba 

A Animais Sem Teto também faz o meio-campo entre tutores e pets. No Instagram são publicadas imagens dos cachorros e gatos que precisam de um tutor. Por lá também dá para agendar visitas e saber mais detalhes sobre o processo de adoção.

O Instituto Du Cão é outra ONG que ajuda a conectar animais e tutores com feiras de adoção todos os fins de semana. O grupo de protetores não tem abrigo, mas presta auxílio e busca lares para pets que não têm onde ficar. Saiba mais no Instagram

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima