Caravana Lidera+ capacita mulheres para a política em Curitiba

Programa começa neste mês e se concentra no público feminino que participou das últimas eleições

A Fundação 1° de Maio começa neste mês a Caravana Lidera+, um programa com foco no público feminino engajado na política – o que inclui mulheres que já tiveram a oportunidade de disputar cargos eletivos. O objetivo do Lidera+, que circula por várias cidades do país, é incentivar e capacitar as mulheres para que elas tenham mais representatividade e conquistem mais espaço no ambiente político.

A primeira parada da Caravana Lidera+ será neste sábado (5), das 8h às 12h, em Curitiba, num evento com vagas esgotadas (acompanhe os projetos futuros do Lidera+ nas redes sociais). No evento, as mulheres poderão participar de palestras sobre o tema “liderança”, com Cristina Lopes, secretária de projetos especiais na Assembleia Legislativa de Goiás. E também se aprofundar no tema “A importância da participação feminina na política e nas instituições partidárias”, apresentado por Loreny Caetano, gestora de políticas públicas. 

Lidera+

Na ocasião, Guilherme Menezes Martinelli, diretor executivo da Fundação 1°de Maio, também estará presente e falará um pouco sobre como a Fundação capacita e forma atores e militantes políticos.

“As mulheres brasileiras têm enfrentado diversas dificuldades para ingressar e se estabelecer na política ao longo dos anos. Apesar de alguns avanços, a representação feminina no cenário político do Brasil ainda é baixa em comparação com a população geral e elas precisam de assistência para que não desistam, mesmo quando são confrontadas pela violência de gênero”, diz Maria Aparecida dos Santos, secretária nacional da Mulher do Solidariedade.

Serviço

Para saber de projetos futuros do Lidera+, acompanhe as publicações nas redes sociais (aqui).

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima