Campanha do Plural chega a 50 vales

Na próxima semana cerca de 200 pessoas devem ser beneficiadas pela ação

A Campanha Vale Solidariedade, parceria do Plural com a Youngers e a Zelig, já conseguiu arrecadar vales para 50 famílias. Os recursos começaram a ser entregues aos beneficiários de três vilas na próxima semana. É a primeira semana da campanha e os resultados são surpreendentes. “Uma semana levantando doações e já na semana dois teremos famílias nos mercados. Sensacional”, comemora Geovana Conti, da Youngers.

Assim que atinge R$ 1.500,00 em doações a campanha começa a acionar os curadores nas comunidades para indicação das famílias que irão receber o vale. Também são comunicados os mercados parceiros. A estimativa é que pelo menos 200 pessoas sejam beneficiadas já na semana que vem.

“Nossa meta é trabalhar para que as doações sejam contínuas e os vales também”, avalia Rogerio Galindo, do Plural. Nessa primeira emissão de vales serão beneficiadas famílias da Vila Torres, Ganchinho e Tatuquara.

Quem quiser participar pode fazer doações de qualquer valor através do site do Vale Solidariedade. O processo é todo online. Assim que os primeiros vales forem entregues, o projeto passará a fazer uma prestação de contas dos valores gastos.

Além de viabilizar os vales para famílias atingidas pela crise econômica, o projeto também remunera pessoas das próprias comunidades que realizam o trabalho de seleção e acompanhamento das famílias, bem como a operacionalização do projeto. O vale recebido pelas famílias pode ser gasto nos comércios parceiros nas próprias vilas da forma que o beneficiário julgar mais conveniente.

Sobre o/a autor/a

2 comentários em “Campanha do Plural chega a 50 vales”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima