Campanha do agasalho 2023 se concentra em arrecadação de roupas masculinas

Homens representam maioria no número de atendimentos realizados pela FAS

A campanha do agasalho da Fundação de Ação Social (FAS) deste ano busca arrecadar cerca de 110 mil peças de roupas e cobertores – principalmente peças de vestuário masculino.

Todos os anos, no início do inverno, a prefeitura de Curitiba e a FAS lançam sua campanha do agasalho. Em 2023, a campanha do agasalho “Doou, Esquentou” tem a expectativa de ultrapassar o número de doações do ano anterior, quando a FAS contabilizou 110 mil peças doadas. No entanto, a instituição solicita principalmente a doação de roupas masculinas.

Campanha do agasalho

Segundo a FAS, “a medida é adotada para garantir um maior número de peças masculinas para serem distribuídas principalmente à população em situação de rua, formada majoritariamente por homens”. Uma vez que o número de peças masculinas disponíveis no estoque do Disque Solidariedade é o menor entre todas as arrecadações.

Em maio de 2023, os Centros Populares, destinados a atendimentos especializados à população em situação de rua, atenderam 1.061 pessoas, das quais 1.035 eram homens. Em relação ao mesmo período de 2022, o índice de atendimentos reduziu, mas já nesta época os homens representavam 96% do número de atendimentos.

Como doar

A campanha do agasalho 2023 conta com 128 postos de coleta espalhados pela capital, que podem ser checados no site da FAS (aqui). A arrecadação termina no dia 15 de setembro e são aceitas doações de agasalhos, cobertores, toalhas de banho e calçados, em bom estado.

Para mais informações, é possível telefonar Disque Solidariedade através do número (41) 3350-3596.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima