Avião desaparecido na Serra do Mar é modelo popular para viagens curtas

Piper fabricado em 1974 estava com o registro regular. Avião comporta até três passageiros

O avião que sumiu na Serra do Mar paranaense, prefixo PT-JZC, era um dos modelos mais populares no mundo dentre as aeronaves de pequeno porte. O Piper Aircraft, modelo PA-28R-200, era de propriedade de João Cezar Passos. O avião, segundo informações do registro, foi fabricado em 1974 e constava como tendo situação de aeronavegabilidade normal.

O Piper é um monomotor especializado em viagens intermunicipais e interestaduais. Além do piloto, cabem no máximo três passageiros. O modelo tem velocidade máxima de 230 km/h e alcance de 867 quilômetros.

Na aviação, o fato de a aeronave ter cerca der 50 anos não é considerado um problema – o que importa mais é se o avião está com a manutenção em dia.

O avião que sumiu na Serra do Mar partiu de Umuarama com destino a Paranaguá nesta segunda-feira (3). A aeronave particular transportava dois servidores estaduais: Felipe Furquim e Heitor Guilherme Genowei, ambos assessores da Casa Civil do governador Ratinho Jr. (PSD). Além do piloto, cujo nome ainda não foi divulgado.

Em nota, o governo estadual confirmou o desaparecimento do avião com os dois servidores. “Assim que o Estado soube que o avião saiu da rota e não chegou ao seu destino foram realizadas buscas, em apoio ao Cindacta, com os helicópteros Falcão 12 (BPMOA) e Resgate 04 (Casa Militar), mas nada foi localizado”, diz a nota.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima