Aumenta para 7 número de Covid-19 confirmados em Curitiba

Pacientes podem ter contraído a doença em São Paulo e no Rio de Janeiro

Curitiba registra mais dois novos casos de coronavírus em moradores do município. Os dois casos foram confirmados por um laboratório particular da capital paranaense, referenciado pelo Ministério da Saúde.

Os pacientes foram infectados, possivelmente, durante viagens para São Paulo e Rio de Janeiro, locais com registro de transmissão comunitária do novo coronavírus, segundo o Ministério da Saúde.

Com os dois novos registros, sobe para sete o número de casos confirmados na capital paranaense. Cinco casos já haviam sido confirmados na última semana pelo Laboratório Central de Estado do Paraná (Lacen-PR), em relação a pacientes com histórico de viagem ao exterior.

Em todos os casos, os pacientes apresentaram sintomas leves de infecções respiratórias. Todos passam bem e foram orientados a seguir isolamento domiciliar voluntário por 14 dias, sendo acompanhados pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A equipe de Epidemiologia da secretaria monoitora outros possíveis contatos, por precaução.

Além dos casos confirmados, Curitiba ainda investiga 43 suspeitos e já descartou outros 45 casos de pacientes residentes em capital.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima