Academia de Línguas do Paraná abre inscrições para bolsas

Candidatos podem se inscrever para as bolsas até 4 de agosto

Encerra no dia 4 de agosto o prazo de inscrição para as bolsas integrais da Academia de Línguas do Paraná. As bolsas contemplam os cursos do segundo semestre de 2023 na modalidade on-line e podem ser disputadas por pessoas de todo o Brasil.

Será oferecida uma bolsa para cada turma que tenha, no mínimo, cinco alunos pagantes, independentemente do nível ou do idioma (alemão, espanhol, francês, grego, inglês, italiano, nórdico antigo e russo). Turmas com até quatro alunos não terão bolsa.

Leia também: Fundação Cultural abre inscrições para pareceristas da Lei Paulo Gustavo

Para concorrer à bolsa, o aluno deve se enquadrar na categoria “em situação de vulnerabilidade econômica” e comprovar renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

A bolsa isenta o aluno apenas do valor do curso. A Academia de Línguas não fornecerá os materiais necessários para participação no curso online à distância, como computadores, material didático, conexão de internet, entre outros.

A inscrição para as bolsas deve ser feita por meio deste link.

Processo seletivo

O processo seletivo ocorrerá em duas etapas. A primeira, que consiste na verificação da documentação enviada, terá o resultado divulgado no dia 8 de agosto, no site da Academia.

Caso o candidato queira começar o curso a partir do primeiro nível, não precisará de teste de nivelamento. Para os demais casos, é obrigatório realizar o nivelamento, composto de prova escrita (a depender do idioma) e entrevista (obrigatória para todos os idiomas). 

Se a documentação do candidato estiver conforme os requisitos descritos no edital, o candidato passará à segunda fase. Entre 8 e 11 de agosto serão aplicados os testes de nivelamentos cabíveis. Em seguida os candidatos serão organizados conforme a ordem de prioridade. O resultado final será divulgado em 15 de agosto.

Outras informações sobre as bolsas de estudos podem ser conferidas no site da Academia ou solicitadas via e-mail, para [email protected].

Academia de Línguas

Fundada há 17 anos, a Academia de Línguas do Paraná atua com serviços de ensino de idiomas, tradução e interpretação. A instituição oferece cursos de Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Nórdico Antigo e Russo em aulas ao vivo (na Avenida Cândido de Abreu, 140, sala 607, Centro Cívico, Curitiba) e on-line.

A Academia conta com profissionais das línguas Árabe, Alemão, Chinês, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Japonês, Russo e Português para estrangeiros.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima