123 Milhas é notificada por descumprir contratos no Paraná 

Empresa tem 20 dias para responder questões sobre cancelamento de passagens e pode ser multada em até R$ 12 milhões

A 123 Milhas foi notificada pela Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju), por meio da Coordenação Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PR), nesta segunda-feira (21), sobre o caso da suspensão da emissão das passagens dos pacotes promocionais de setembro até dezembro de 2023. A empresa tem 20 dias para responder os questionamentos e, depois disso, pode ser multada entre R$ 900 e R$ 12 milhões.

Leia sobre o caso dos intercambistas paranaenses do IFPR com passagens canceladas pela 123 Milhas, aqui.

Em vez de fazer a devolução dos valores pagos pelos clientes, a empresa deu apenas a opção de vouchers para serem usados na própria empresa a partir de 2024. A prática é considera ilegal e fere o Código de Defesa do Consumidor (CDC). O caso ganhou notoriedade e trouxe à tona outras práticas consideradas ilegais e abusivas, o que rendeu outra notificação à 123 Milhas, feita pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O Procon-PR orienta que os consumidores prejudicados façam reclamação, através da plataforma Consumidor.gov.br ou no site do Procon-PR. A reclamação também pode ser feita presencialmente na sede do órgão em Curitiba (Rua Emiliano Perneta 47, no Centro), ou ainda em qualquer um dos 60 Procons municipais em todo o Paraná.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima