Vereadores votam nova venda de terreno com desconto

Área em Santa Felicidade esta à venda por valor 44% abaixo do valor venal estabelecido pela Prefeitura de Curitiba

A Câmara Municipal de Curitiba deve autorizar na sessão desta terça-feira a venda de mais uma área pública ocupada por terceiros. O terreno, de apenas 54 metros quadrados, é resultado da alteração da geometria da rua Onofre Pedro dos Santos e do fato dos proprietários terem seguido o alinhamento dos demais imóveis, dessa forma invadindo propriedade pública.

Pela proposta enviada pela prefeitura à Câmara, o terreno está avaliado em R$ 22,5mil ou R$ 479,11 por metro quadrado. O valor foi calculado reduzindo o preço do lote principal (particular) completo do lote atual, sem o pedaço público e com desconto de 10%.

Não é a única área pública ocupada por terceiros na região. Pelo menos uma parte da Praça Walter Moacir Ferri também foi ocupada por imóveis privados. A aprovação da venda nesta terça cria um precedente de redução de valores que poderá ser aplicado a esse outro caso.

Além desse projeto outros nove do mesmo gênero aguardam análise da Câmara.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima