Vereadora fala que “bandido bom é bandido morto” sobre chacina que matou crianças

Parlamentar lamentou ataque ocorrido no bairro Portão na última segunda que deixou quatro mortos, entre elas dias crianças de 2 e 7 anos

O plenário da Câmara Municipal de Curitiba foi palco de um comentário lamentável nesta quarta-feira. A vereadora pelo PSL, Flavia Francischini, aproveitou a abertura da sessão dessa quarta, dia 9 de fevereiro, para comentar uma chacina ocorrida no bairro Portão na última segunda, dia 7. Além de errar o bairro em que o caso ocorreu, Francischini aproveitou para dizer que “bandido bom é bandido morto” sobre o episódio que deixou duas crianças mortas, além de um casal adulto. A fala contou com a participação de outro parlamentar.

Da mesa da Casa, Francischini disse: “posso ser dura, mas continuo acreditando que bandido bom, como diz né Eder, é bandido …”. “Morto!”, gritou em resposta o colega Eder Borges. “É isso mesmo. Bom dia”, completou Francischini.

O caso aconteceu na noite de segunda-feira, por volta das 21 horas, quando um Fiat Palio parou numa rua residencial do Portão. Outro veículo parou ao lado e os integrantes abriram fogo contra os ocupantes do Pálio. Segundo informações do jornal Bem Paraná, duas crianças, uma de 2 e outra de 7 anos, morreram. Uma delas com um tiro na cabeça. Ainda segundo o jornal, o crime teria sido resultado de uma guerra de facções.

A fala de Francischini foi rechaçada pelos vereadores Osias Moraes (Republicanos) e Renato Freitas (PT). “Não concordo com a máxima de que bandido bom é bandido morto porque creio no arrependimento e na conversão do cidadão”, declarou Moraes. Já Freitas disse que não pode incorrer na contradição de achar que bandido bom é bandido morto. “As práticas de justiça devem obedecer minimamente a legislação atual. Esse discurso de violência para justificar mais violência e a ilegalidade porque matar alguém numa legislação que não admite pena de morte é uma ilegalidade”.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Vereadora fala que “bandido bom é bandido morto” sobre chacina que matou crianças”

  1. Armando Petrelli Coelho

    Essa reportagem reflete bem a inversão dos valores e o desfecho desse episodio lamentável no Rosário…..o pensamento retrógrado da direita….terminal…..que acha que o ser humano não tem o direito de errar….”se tem uma coisa que filisteus sabe fazer é crucificar”…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima