Empresário curitibano abre cafeteria em Barcelona e planeja franquias na Europa

Thiago Amhof inaugurou a Aromme Boutique du Café próximo à famosa igreja da Sagrada Família

Quem anda pelo bairro Eixample, no centro de Barcelona, pode ouvir falar espanhol com sotaque curitibano. Há três semanas, o empresário de Curitiba, Thiago Amhof, inaugurou uma boutique de cafés especiais próximo à famosa igreja da Sagrada Família, projetada pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí.

Aromme Boutique du Café é uma loja conceito projetada para lançar na Europa um programa de franquias, que deve iniciar no segundo semestre. Os cafés brasileiros – especificamente Sul de Minas (MG), Alta Mogiana (SP), Cerrado Mineiro (MG) e Norte do Paraná (PR) – dominam o cardápio que conta também com outras origens como Colômbia, Etiópia, Panamá e Sumatra.

O espaço vende também produtos relacionados à bebida e permite que o cliente acompanhe os processo de torra e moagem dos grãos.

O empresário Thiago Amhof, dono da Aromme. Foto: Valterci Santos/Divulgação.

“A proposta da Aromme é agregar valor a produtos brasileiros e evidenciar a alta qualidade do que produzimos no país, o que muitas vezes não ganha reconhecimento pela indústria internacional”, explica Amhof, que é também avaliador internacional de cafés, certificado internacionalmente pelo CQI (Coffee Quality Institute), sediado nos EUA.

Aromme é uma marca da Le Mont, empresa fundada em 2006 em Curitiba, especializada em cafés especiais e que desde o início investe no mercado internacional. Por enquanto Amhof não planeja abrir franquias da Aromme no Brasil, pois seu conceito foi pensado especialmente para a Europa.

Fachada da cafeteria que fica próxima à igreja da Sagrada Família. Foto: Divulgação.

Mas os cafés Le Mont estão à venda no Brasil pelo e-commerce da marca: https://loja.lemontcafe.com.br/.

Em Curitiba, a empresa também conta com um showroom que funciona somente com agendamento ou para a retirada ao estilo drive thru. Contatos podem ser feitos pelo WhatsApp: 41 9644-9061. A marca também pode ser encontrada em cafeterias, supermercados e empórios na capital paranaense e em São Paulo.

Grãos de cafés especiais são torrados e moídos no local. Foto: Divulgação.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima