Vereador quer seguranças armados em escolas de Curitiba

Projeto de Lei do vereador Rodrigo Reis (União Brasil) foi apresentado após ataques em instituições de ensino no Brasil

O vereador Rodrigo Reis (União Brasil) protocolou Projeto de Lei que prevê a presença de vigilantes armados em CMEIs e escolas de Curitiba. A proposta ainda não tem data para ir ao plenário e deve passar pelas comissões antes de ser votada.

O texto institui o “Programa Municipal de Vigilância Armada nos estabelecimentos que integram o Sistema Municipal de Educação do Município de Curitiba”. A justificativa do vereador é de que “O contingente da Guarda Municipal não é suficiente para atender as escolas”.

O projeto foi protocolado após ataques registrados em instituições de ensino no Brasil, inclusive no Paraná, onde dois estudantes foram mortos em junho deste ano.

Leia também: Segurança nas escolas: quando a Câmara tenta ajudar, mas só atrapalha

O projeto que tramita na Câmara prevê jornada de seis horas para os vigilantes, com atuação em dois turnos. Ademais, também fala sobre treinamentos para os funcionários para identificar “problemas relacionados à saúde mental”. Neste caso o texto não fala em contratação de psicólogos.

O PL ainda passará pelas comissões, onde os vereadores poderão pedir mais informações sobre a proposta.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima