Rodrigo Marcial deve assumir vaga de Indiara Barbosa, afastada por licença médica

Com 32 semanas de gestação, vereadora Indiara Barbosa solicitou licença médica

A bancada do partido Novo terá um novo integrante na Câmara de Curitiba: o professor de economia Rodrigo Marcial, que assume a vaga de Indiara Barbosa, afastada por licença médica.

Indiara está na 32ª semana de gestação e o afastamento deve ir até o fim da licença-maternidade, em fevereiro do ano que vem.

Segundo a assessoria da parlamentar, a recomendação médica por uma diminuição no ritmo e afastamento do trabalho veio no sétimo mês da gravidez e vai ser cumprida para que tudo corra bem até o nascimento.

De acordo com a Câmara Municipal ainda não há data para que isso ocorra, porque, em casos de licença médica, o suplente só assume 120 dias depois da solicitação. Contudo, como já se sabe que a vereadora não voltará antes deste prazo, a Casa estuda o regimento para seguir o trâmite adequado.

Rodrigo Marcial tem 28 anos e está candidato a deputado federal pelo partido. À Justiça Eleitoral declarou R$ 815.642,56 em patrimônio neste ano.

Ele concorreu em 2016, quando não foi eleito e 2020, quando recebeu 2.480 votos e se tornou suplente.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima