Vanderlea Wosniak  – Vanderlea Wosniak Peça (Número 7503) – Regional Pinheirinho

Vanderlea Wosniak é candidata a Conselheira Tutelar da Regional Pinheirinho

Vanderlea Wosniak tem 38  anos e é pedagoga. É candidata ao Conselho Tutelar da Regional Pinheirinho e tenta sua primeira eleição ao Conselho Tutelar.

Na prova de conhecimentos específicos para registro da candidatura acertou 98% das questões.

É candidato na eleição do Conselho Tutelar e quer seu perfil aqui? É só preencher o formulário aqui.

Se você é candidato à reeleição, explique por que a população deveria reconduzi-lo(a) ao cargo?

O que faz de você uma boa escolha para o Conselho Tutelar?

Sou Pedagoga experiente em atendimento a crianças, adolescentes e famílias, sei ouvir e compreender as necessidades, demandas e viabilidade daqueles que precisam de atendimento e conselhos. Tenho 38 anos, sou filha de professora, cresci dentro de escola, e aos 18 anos já trabalhava no cuidado de crianças pequenas no CEI de Curitiba. Casada com Guarda Municipal que atua em nossa Regional Pinheirinho, também sou mãe de uma criança de 9 anos e um adolescente de 13 anos. Tirei 98% na prova teórica para conselheiro de Curitiba, pelo meu grande conhecimento em Leis na Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes. 

Qual é sua experiência prévia na área de defesa dos direitos da criança?

Atualmente como professora na Rede Municipal de Curitiba, também faço parte do Fórum Permanente de Educação em Direitos Humanos (CEFAR), representando a escola em que trabalho, com encontros mensais com rodas de conversa e debates, onde conhecemos cada vez mais a realidade, negligências e vulnerabilidades relacionadas às crianças e adolescentes de nossa cidade e do mundo, que foi mais um dos motivos para querer mudar e reduzir esses números de casos que só crescem, sendo conselheira tutelar. Possuo capacidade e teoria para atendimento, com duas graduações superiores e diversos cursos na área de educação, com experiência no atendimento à inclusão, coordenação escolar e atendimento ao público. 

Qual você acha que é a maior ameaça à infância e adolescência em Curitiba hoje? E como é possível enfrentarmos essa ameaça?

O cenário da infância e adolescência no Brasil, é acabar com a pobreza, promover segurança alimentar, enfrentar a mortalidade infantil, reduzir a mortalidade materna, prevenir a gravidez na adolescência, assegurar educação inclusiva e equitativa. Buscar assegurar a implementação e cumprimento das leis para prevenir comportamentos violentos. Reforçar normas e valores que promovam relações não violentas, respeitosas, acolhedoras, positivas e com equidade de gênero. Para reduzir e acabar com maus-tratos, negligência, abuso e violência sexual e falta de vínculo afetivo familiar; falta dos recursos materiais mínimos à sobrevivência. 

O que é essencial saber sobre você na hora de votar?

Com habilidades para ouvir e compreender as necessidades e preocupações das crianças e adolescentes, com capacidade de se comunicar de forma clara e eficaz, tanto verbalmente quanto por escrito. Conto com vocês!!! Bairros: Pinheirinho/ Capão Raso/ Novo Mundo/ Lindóia e Fanny. Não é impossível! É necessário! Quero ser conselheira tutelar e estar sempre atenta cuidando, orientando e protegendo o futuro de nossa nação. #seu voto importa

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima