Solange Colnaghi Ribeiro – Solange Colnaghi Ribeiro (Número 6401) – Regional Matriz

Solange Colnaghi Ribeiro tem 69 anos. É candidata ao Conselho Tutelar da Regional Matriz e tenta sua terceira reeleição ao Conselho Tutelar. Na prova de conhecimentos específicos para registro da candidatura acertou 90% das questões. É candidato na eleição do […]

Solange Colnaghi Ribeiro tem 69 anos. É candidata ao Conselho Tutelar da Regional Matriz e tenta sua terceira reeleição ao Conselho Tutelar.

Na prova de conhecimentos específicos para registro da candidatura acertou 90% das questões.

É candidato na eleição do Conselho Tutelar e quer seu perfil aqui? É só preencher o formulário aqui.

Se você é candidato à reeleição, explique por que a população deveria reconduzi-lo(a) ao cargo?

Pretendo continuar contribuindo para que crianças e adolescentes tenham desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social em condições de dignidade liberdade

O que faz de você uma boa escolha para o Conselho Tutelar?

Trabalho com muita dedicação e com profissionalismo que uma conselheira deve ter além da empatia com as crianças que precisam do nosso trabalho.

Qual é sua experiência prévia na área de defesa dos direitos da criança?

Fui professora de ensino fundamental e fui também voluntária em ong que atende crianças especiais ensinando as mães a produzirem biscoitos decorados em suas residências para terem renda. Também atuei em igrejas palestrando sobre prevenção às drogas e hoje sou conselheira tutelar a dois mandatos.

Qual você acha que é a maior ameaça à infância e adolescência em Curitiba hoje? E como é possível enfrentarmos essa ameaça?

Falta de políticas públicas, por exemplo: demora demasiadamente para acesso a consultas e tratamentos especializados em saúde como neurologistas, fonoaudiólogas etc. Também precisamos de mais investimento público na prevenção à drogas.

O que é essencial saber sobre você na hora de votar?

Comprometimento com o estatuto da criança e do adolescente.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima